Pouco se conhece da primeira jornada do crochê, mas acredita-se que os primeiros trabalhos foram praticados com os dedos. Alguns teorizam que o crochê evoluiu de artes tradicionais na Arábia, América do Sul ou China, mas não existe qualquer evidência decisiva dessa técnica antes de sua fama na Europa durante o século 19. Neste mesmo século, na França, Reino Unido e America, o crochê começou a ser aproveitado como um substituto mais barato para as outras formas de rendas.

O preço da linha de algodão industrial estava baixo, e apesar das rendas de crochê gastar mais linha do que as rendas de bilro e outras, o crochê era mais breve de fazer e mais fácil de instruir. Depois da Primeira Guerra Mundial, poucas receitas de crochê foram noticiadas, e a maioria delas eram versões simples.

A prática do crochê permaneceu primariamente uma arte da dona de casa até o fim dos anos 60 e início dos anos 70, quando a nova geração divulgou os quadrados da vovó e aliou cores vibrantes.

Embora o crochê tenha desvalorizado em popularidade nos anos subsquentes, o início do século 21 tem visto o interesse pelo artesanato em geral ser revivido, como também uma grande melhora na qualidade e variedade das linhas. Existem muitas inovações em publicações e agora muitas lojas de linhas proporcionam lições de crochê. E aqui você encontrará belas peças de crochê e pintura, que irão embelezar sua casa e a sua vida! Cada um com uma beleza natural, e motivos que acalmam e revelam que uma pintura e um tapete, não precisam ser feios.

croche
croche
croche
Free Web Hosting